Muito se tem ouvido falar em novas mídias ( blogosfera, podcast, videocast, webtv, sites colaborativos), redes sociais e web 2.0. Com essa nova forma de comunicação disponível para todos, temos a nossa disposição uma gama de informação e podemos usá-las de diversas formas.
Atualmente temos passados por diversas mudanças na forma de como nos comunicamos e por esse motivo acompanhamos também uma nova forma de fazer a comunicação. Profissões 2.0, a Internet trouxe para nós, jornalista e comunicadores, a opções de atuação nesse mundo virtual, mas para participar dessa transformação é necessário muita dedicação e acima de tudo: Interesse por novas tecnologias.
A Web 2.0 possibilitou a nós a chance de podermos interferi na notícia, divulgá-la, editá-la, postá-la. Podemos, como é o objetivo desse blog, informar com conteúdos relevantes a respeito de determinados assuntos; segmentá-los, opiná-los, somos mais que observadores, somos autores.
A Publicidade convencional também sente essas mudanças. Mais que assistir de forma passiva, unilateral como fizemos até a pouco tempo atrás, hoje temos a possibilidade de montar nossa própria grade televisiva, assistir o que quisermos na hora que quisermos, e o melhor: De uma forma mais centralizada, sem atirar para todos os lados, e com retorno de imagem muito maior, a publicidade tornou-se bilateral graças à web 2.0.
Acompanhamos de perto as novas mudanças, escrevemos parte desta história. As redes sociais permitiram-nos estreitar os laços, diminuir a distância entre marca e cliente. Entre mim e você. Isso é globalização. União entre os povos. Na Internet todos falam a mesma língua, tem a mesma importância e acima de tudo a comunicação é democrática, você não é obrigado a ler se não quiser, e menos ainda a participar sem vontade, você está aqui por que de uma forma ou de outra algo te interessou, seja o título deste post ou a url deste blog, você é o protagonista, não gostou fecha a página, gostou ler mais outro post, você quem manda.
Ler e participa de debates, seguir determinado cantor, postar vídeos, comentr o que você está fazendo agora, postar as fotos do último verão e escutar as músicas favoritas em sua playlist, tudo isso em um só lugar, convergindo tudo em uma única plataforma: o seu computador. Melhor ainda: Em seu celular, seu iphone, seu notebook, E-book, aonde quer que você esteja em qualquer hora e em qualquer lugar, basta acessar a rede e clicar no link.
Notícia em tempo real passe a frente aquele post que você achou interessante, interaja, partícipe, seja o dono, tudo aqui é feito para você, ou por você.
Próximo post: A importância das redes sociais para a comunicação
Priscylla Duarte – Analista de novas mídias e marketing digital
"Ninguém mais quer fazer parte massas. Pessoas querem ser diferentes".
( Frederick Van Amstel)
Veja mais:
O que está acontecendo com a televisão brasileira?
A comunicação mudou, ou melhor nós mudamos.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Postado por Novas Mídias Digitais às 10:20
Marcadores: redes sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário