A INTERNET no ano de 2009 teve crescimento significativo. Diante dessa evolução alguns pontos como publicidade, comunicação, marketing e entretenimento também ganharão destaque nesses próximos 5 anos. Abaixo segue os dados do desenvolvimento da INTERNET em 2009. Com destaque para a publicidade digital e redes sociais.
Fonte: Nielsen
Data de Veiculação: 10/02/2010
1. Números de Internautas em Dezembro de 2009:
66,3 milhões. Aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano de 2008.
Brasil: 5º País do mundo com o maior número de conexões à INTERNET.
2. Divisão das Conexões nos Grandes Centros Urbanos:
44% da população têm conexão à INTERNET.
97% acessam a INTERNET das empresas.
23,8% dos domicílios brasileiros têm conexão à INTERNET.
3. Como são os acessos à INTERNET no Brasil:
27,5 milhões de brasileiros acessam a INTERNET da própria casa.
36,4 milhões acessam a INTERNET de casa e do trabalho.
4. Freqüência de acessos à INTERNET Mundialmente:
38% dos entrevistados acessam a Web diariamente.
10% acessam a INTERNET entre 4 a 6 vezes por semana.
21% acessam entre 2 a 3 vezes por semana.
18% acessam a INTERNET ao menos 1 vez por semana.
87% dos brasileiros acessam a INTERNET diariamente.
5. Tempo médio de navegação na INTERNET:
Brasil:
Em Julho/2009 o tempo médio de navegação dos brasileiros foi de 48 horas e 26 minutos (apenas navegando em sites)
Considerando a navegação em aplicativos, como por exemplo, MSN, esse número sobe para: 71 horas e 30 minutos.
6. Tempo médio de Navegação em outros países:
EUA - 42h18m.
Reino Unido – 36h30m.
França – 33h22m.
Japão – 31h55m.
7. Vendas de Computadores:
95% das empresas brasileiras possuem computadores.
Atualmente 60 milhões de computadores estão em uso.
Em 2012 teremos 100 milhões de computadores vendidos.
*Fonte: FGV
8. Resolução de Tela:
65,1% dos usuários usam a resolução de tela: 1024X768.
15% dos usuários usam a resolução de tela: 800X600.
10,2% dos usuários usam a resolução de tela: 1280X1024.
9,7% dos usuários usam a resolução de tela: 1280X800.
9. Navegadores mais utilizados pelos usuários:
IE7 (Internet Explore 7) – 30,59%
Firefox – 28,42%
10. Conexão Banda Larga:
10,4 milhões de conexões (mundial) – Residenciais e Empresariais.
Conexões moveis
1, 31 milhão.
Observação: Esse número é referente também ao sistema wi – fi > internet sem fio disponibilizada gratuitamente em shoppings, bares, ruas e praias das capitais.
11. Número de usuários pelo mundo:
Em 2012 o número de usuários chegará a 2 milhões.
500 mil acessarão a INTERNET pela 1ª vez.
A cada 1 minuto são disponibilizadas 20 horas de vídeos no YouTube.
A cada 1 minuto são publicados 315 sites na INTERNET.
A cada 1 segundo é criado 1 novo blog.
Em 1982 havia 315 sites em toda a Web.
Em Fevereiro de 2010 já contabilizava mais de 174 milhões de sites na Web.
12. Publicidade na Web:
Internet: Terceiro Veículo de maior alcance no Brasil.
87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar: Produtos e serviços antes de comprar.
90% dos consumidores escutam sugestões e reclamações de pessoas conhecidas na web (através das redes sociais).
70% confiam nas opiniões expressadas via Internet.
13. Crescimento da Publicidade Digital em 2009:
Receita: 156,6 milhões em Agosto de 2009.
Aumento de 25% em comparação ao mesmo período de 2008.
14. Comparação do crescimento da INTERNET com outros veículos:
Internet: 25%.
Mídia Externa: 11,3%.
Rádio: 6%.
Televisão: 2,5%.
Diante desses dados podemos observar o potencial da INTERNET como veiculo de comunicação, entretenimento e publicitário.
Imagem da Internet
Priscylla Duarte | Jornalista
Números de crescimento da INTERNET em 2009
quarta-feira, 17 de março de 2010
Postado por Novas Mídias Digitais às 09:01
Marcadores: novas mídias, novas tecnologias, publicidade digital, redes sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário