> Maioria homens com idade entre 21 a 30 anos
> Solteiro e moram no Sudeste (eixo Rio-São Paulo)
> Está na faculdade e ou já concluíram o curso.
> Cerca de 16% cursam ou concluíram uma pós graduação.
> São ligados a tecnologia e a mídia além de passar na faixa de 50 horas por semana conectados a rede.
Além disso, cerca de 54% dos entrevistados gostam de ações publicitárias, porém a maioria nunca participou de algum via twitter, um terço já participou e 70% seguem ou já seguiram perfis corporativos.
Case: camiseteria – Twitter
Seleciona os desenhos, promove uma campanha de eleição e a arte eleita irá estampar a camisa.
1. Dicas de como usar o Twitter de forma corporativa.
> Monitoramento – A Empresa deve monitorar o que estão falando sobre ela (positivamente ou negativamente) em caso positivo deverá agradecer ao cliente pelo elogio (enviando E-mail e dando algo, tipo: desconto em compras imprimindo o E-mail e levando até a loja) em caso negativo: ela deve procurar desfazer a visão negativa do cliente. Enviando E-mail e se prontificando a ajudá-lo em caso de prestação de seviços ou em caso de loja oferecendo um outro caminho. Esse tipo de “aproximação” faz com o cliente divulgue a atitude da empresa.
> Propaganda boca a boca na Internet, ou melhor: Retwitter.
> Promoções: Sorteio de brindes, autor de melhor frase ganha um determinado brinde ou serviço. Número de seguidores tem direito a x alguma coisa. Ações que sejam relevantes e que façam os twiteiros retuitar.
IMPORTANTE:
> Uma boa forma de atrair seguidores é com promoções e ofertas exclusivas.
Fonte da Pesquisa: Instituto Americano de Pesquisa em Redes Sociais
1 comentários:
Não sei como foi feita essa pesquisa, achei um pouco tendenciosa para levar a empresas a usar o Twitter de uma maneira comercial.
A maioria das pessoas que vejo no Twitter são adolescentes compulsivos.
Faltou a pesquisa mostrar:
>>67% dos usuários do Twitter tem uma boa renda mensal
>>39% dos usuários do Twitter fazem compra na internet.
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