A nova comunicação:
> Não é fácil fazer comunicação nos dias de hoje.
> O Cliente é cético, exigente, impaciente, fragmentado, nômade, tribalizado. As pessoas não querem necessariamente olhar o que você tem para dizer. Elas querem participar, dialogar e interagir - Abel Reis – presidente da Agencia Click)
> Entrar nas redes sociais não é fácil. Significa sair da comunicação de massa tradicional e participar de uma conversação.
> Ação: Levar algo importante para o Twitter: Exemplo (transmissão de um show)
> Redes Sociais – Brasileiros gostam de se ver ali. São personalistas.
> Para cada ação – Um Alvo
> Não adianta a empresa colocar o VT produzido pela agência de publicidade e postar em redes sociais ou mesmo no próprio site. Esse tipo de ação não funciona na INTERNET. Se a empresa vende palitos de dentes, ela deve postar coisas do dia a dia. Coisas comuns, como dicas de comida, como preparar carne para churrasco, e atrelado a isso colocar o produto palitos de dentes. É como o merchandising nas novelas.
> Exemplos: campanha de produto de beleza Marca: Natura.Na novela das oito. Mostra a atriz passando o creme no corpo e discretamente o câmera mostra a marca. Ou seja, nas redes sociais eu devo oferecer algo que eles querem ouvir, interagir e participar atrelado ao meu produto (mas que discretamente).
> Não é fácil chegar ao cliente. Se fosse todos saberiam fazer.
> Segmentação do público – chave para o sucesso.
> A Informação na era da web 2.0 é de pessoa para pessoa e não como publicidade de massa.
> O Consumidor não é mais um só na multidão. Ele é único no meio de todos.
> Pilares da marca.
> Aplicativo deve ter teor social. Não institucional, e atrelar a marcar. Exemplo: Empresa x promove protesto contra o desmatamento na Amazônia.
> Importante:
> Amigos influenciam nos cliques em links e em compras. Monitorar os perfis ligados uns aos outros é importante para saber qual o grau de aproximação daquelas pessoas. Exemplo de ação: Amigos combinam de ir a um shopping g e lanchar na praça de alimentação. Se a empresa x de lanche oferecer desconto a elas, a chance de campanha boca a boca feita por esses potenciais clientes trarão mais clientes/seguidores interessados em ter também um desconto x. Claro que agora deveremos fazer outro tipo de ação, muito mais organizada devido ao número de participantes envolvidos.
> Temos que dá algo para receber em troca. (ditado popular que tem tudo a ver com a nova forma de publicidade)
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A comunicação mudou, ou melhor nós mudamos.
Como os Comunicadores devem usar os sites de Redes Sociais a favor do Jornalismo?
Perfil dos brasileiros no Twitter
Priscylla Duarte | Jornalista
1 comentários:
Concordo com Abel Reis
A comunicação vde hoje tem que ser perrsonalizada.
Quem não fizer assim perderá espaço.
Excelente Post
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