scrolling='no' Perfil dos brasileiros no Twitter | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Perfil dos brasileiros no Twitter

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010



> Maioria homens com idade entre 21 a 30 anos

> Solteiro e moram no Sudeste (eixo Rio-São Paulo)

> Está na faculdade e ou já concluíram o curso.

> Cerca de 16% cursam ou concluíram uma pós graduação.

> São ligados a tecnologia e a mídia além de passar na faixa de 50 horas por semana conectados a rede.

Além disso, cerca de 54% dos entrevistados gostam de ações publicitárias, porém a maioria nunca participou de algum via twitter, um terço já participou e 70% seguem ou já seguiram perfis corporativos.

Case: camiseteria – Twitter

Seleciona os desenhos, promove uma campanha de eleição e a arte eleita irá estampar a camisa.

1. Dicas de como usar o Twitter de forma corporativa.

> Monitoramento – A Empresa deve monitorar o que estão falando sobre ela (positivamente ou negativamente) em caso positivo deverá agradecer ao cliente pelo elogio (enviando E-mail e dando algo, tipo: desconto em compras imprimindo o E-mail e levando até a loja) em caso negativo: ela deve procurar desfazer a visão negativa do cliente. Enviando E-mail e se prontificando a ajudá-lo em caso de prestação de seviços ou em caso de loja oferecendo um outro caminho. Esse tipo de “aproximação” faz com o cliente divulgue a atitude da empresa.

> Propaganda boca a boca na Internet, ou melhor: Retwitter.

> Promoções: Sorteio de brindes, autor de melhor frase ganha um determinado brinde ou serviço. Número de seguidores tem direito a x alguma coisa. Ações que sejam relevantes e que façam os twiteiros retuitar.

IMPORTANTE:

> Uma boa forma de atrair seguidores é com promoções e ofertas exclusivas.

Fonte da Pesquisa: Instituto Americano de Pesquisa em Redes Sociais

Leia Mais:

A Publicidade na Era Digital.


Priscylla Duarte | Jornalista

1 comentários:

hiq13 disse...

Não sei como foi feita essa pesquisa, achei um pouco tendenciosa para levar a empresas a usar o Twitter de uma maneira comercial.

A maioria das pessoas que vejo no Twitter são adolescentes compulsivos.

Faltou a pesquisa mostrar:

>>67% dos usuários do Twitter tem uma boa renda mensal

>>39% dos usuários do Twitter fazem compra na internet.