1.Torne-se parte da comunidade junto com seus seguidores. Transforme seu twitter não somente em uma ferramenta de transmissão de informação, mas também de diálogo.
2.Faça perguntas a seus seguidores. Inicie você mesmo diálogos.
3.Pessoas gostam de estar em contato com outras pessoas. Se a conta da empresa for gerenciada por mais de uma pessoa, pense em identificar cada post com uma inicial ou símbolo. As mensagens precisam ter personalidade.
4.Mais de duas hashtags por tweet pode dificultar a leitura do micropost. Use-as com cuidado e atenção.
5.Cada tweet deve ter valor próprio. Poste com freqüência, mas cuidado para não ser considerado um spammer.
6.Tenha um plano antes de encarar a ferramenta. Perguntas como: Quem vai ter responsabilidade pela conta no twitter? Você está preparado para responder e agir ao mesmo tempo? Devem ser levadas em questão quando prepara-se um perfil para o twitter.
7.Personalize seu perfil. Crie um fundo de tela que exiba seus produtos, identidade de marca e etc (se esse for o seu objetivo).
8.Encontre pessoas em que você e/ou sua marca tem interesse e siga-as. Um erro comum é tentar conseguir o maior número possível de seguidores, como se mais fosse melhor. O que importa é qualidade e não quantidade.
9.Ofereça descontos e promoções, ou mesmo informações em primeira mão. Isso mostra que você dá valor aos clientes e aos seguidores.
10.Uma empresa não é apenas seus produtos. Fale sobre seu serviço de forma honesta. Use o twitter para conseguir feedback sincero. Aprenda.
Edição 114 da revista W - lista de 10 dicas para marketing no twitter.
Imagens da Internet
Priscylla Duarte | Jornalista
Dicas de como usar o Twitter à favor da marca ou empresa
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Postado por Novas Mídias Digitais às 09:24
Marcadores: comunicação empresarial, marketing digital, redes sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário