Conhecendo campanhas de Marketing Mobile.
As novas tecnologias que surgem diariamente trazem com elas também novas formas de publicidade. O que é muito bom para o mercado, e que possibilita retorno imediato quando falamos em fixação da marca no público consumidor do Produto. Dentre diversas ações que vem crescendo durante esses últimos 3 anos, podemos destacar ações de marketing digital e mobile, sendo essa última com o crescimento em torno de 79%, número que descreve a quantidade de pessoas que dizem aceitar ações mobiles em Iphone, por exemplo.
O investimento financeiro em uma campanha de marketing mobile é alto, porém o número de impactados é proporcional ao valor investido. E o mais importante: A ação é imediata, uma vez que diferentemente de campanhas tradicionais como comerciais de TV e Outdoors, uma ação mobile permite ao público – alvo decidir quem quer participar ou não da campanha, já que a veiculação fica em mãos das operadoras de celulares, ou seja, o poder de escolha do “cliente” é fundamental e isso gera uma espécie de força ao cliente ( eles estão me procurando, e não eu à eles), o que gera a marca um retorno positivo – Não sou intruso, estou aqui para “Te Ajudar”.
Outra importante característica do marketing mobile é a possibilidade de desenvolvermos campanhas participativas, onde o consumidor é levado a interagir em 90% dos casos. Aliás, essa é a melhor e mais eficaz forma de trabalhar uma campanha mobile. Um exemplo bastante interessante de cases de sucesso que utilizaram o mobile em suas campanhas é a marca Centauro, a empresa desenvolveu um software (aplicativo de Iphone) onde o cliente poderia através dessa aplicação fazer uma consulta online de nutrição, testes de resistência físicos e dicas de saúde, associando a marca Centauro, é claro. Resultado: A Marca foi à primeira colocada em pesquisa desenvolvida no Estado de São Paulo quando o entrevistado era perguntado? Que marca esportiva é a mais lembrada entre o público? Centauro foi à maioria da resposta. Coincidência? Não. Resultado de muito trabalho.
O Marketing mobile tornou-se extremamente importante para empresas que precisam se aproximar cada vez mais do público-alvo, oferecendo opções de utilidade pública e entretenimento, fazendo-se presente na vida do cliente não apenas como produto a ser consumido, mas também como produto presente em todas as horas, sempre com a possibilidade de resolver algo, uma espécie de amigo, quando estamos em fila de banco, ou esperando ser atendido em um consultório médico – São nessas horas em que mais usamos as aplicações de marketing mobile – passatempo, e essa também é a hora em que a Marca será fixada à mente do consumidor, de forma sutil, sem ser invasivo, e o melhor: Ele quem procurou e não a empresa (Importantíssimo para a nova forma de Publicidade). Um exemplo disso é a marca Nívea - protetor solar, existe aplicativos de Iphone - desenvolvido pela empresa Nívea que indica à hora em que devemos reaplicar o protetor, nos informar a temperatura e sensação térmica, além de dá dicas de prevenção de câncer de pele.
Marketing Mobile. O Consumidor é quem diz se quer ou não participar.
Por Priscylla Duarte - Jornalista
Marketing Mobile
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Postado por Novas Mídias Digitais às 07:01
Marcadores: marketing mobile
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