scrolling='no' Uma campanha feita pelo povo e para o povo: #FrasesTipicasNatalenses no TT do Twitter. | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Uma campanha feita pelo povo e para o povo: #FrasesTipicasNatalenses no TT do Twitter.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As Redes Sociais são locais de interação e engajamento entre pessoas, essas são as principais características dessas ferramentas. Algumas empresas atentas aos fatos estão participando massiva e ativamente dessas ferramentas, porém o fato é que: “Para haver realmente um engajamento entre os clientes, faz-se necessário que a ação seja bem estruturada e interativa”.

Torno a afirmar que engajamento, participação e comoção não se dão apenas com distribuição de brindes. Para que o público participe é necessário muito mais que isso, é imprescindível que a ação seja bastante colaborativa e interativa.

Para os profissionais, agências e empresas que tinham alguma dúvida dessa afirmação, a prova veio hoje no Twitter. Desde as 9 horas da manhã do dia 03/09/2010 está acontecendo uma ação no Twitter e que não teve origem em campanhas de marketing digital de determinadas empresas e muito menos oferece brindes para quem participar, a ação utiliza-se simplesmente do apelo emocional e de identificação do participante para com o objeto, que nesse caso é a experiência do usuário.

Trata-se da HashTag #frasestipicasdenatalenses, uma forma inteligente e engajante de levar a cidade do Natal/RN para o TT do Twitter, contando somente com a participação emotiva do participante, mostrando que não é só de brindes que se faz uma campanha online, mesmo que não seja referente a uma marca ou empresa.

Redes Sociais são ferramentas participativas e que nasceram com o intuito de emocionar os usuários, pense nisso quando forem organizar as ações dos seus clientes.




Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget