scrolling='no' Redes Sociais e Publicidade online são as grandes estrelas da Web 2.0 | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Redes Sociais e Publicidade online são as grandes estrelas da Web 2.0

sexta-feira, 23 de julho de 2010

 Nos últimos dias os Internautas foram surpreendidos com várias novidades. Duas delas foram o crescimento do Facebook, que pulou de 300 milhões de usuários para 500 milhões, esse crescimento em menos de 3 meses demonstra que as redes sociais não são moda e chegaram realmente para transformar a forma como nos comunicamos e interagimos com as pessoas e com o mundo de uma forma geral. Outra grande novidade é com relação à publicidade na web, segundo pesquisadores da Nielsen – Ibope da Internet, nos próximos 4 anos, ou seja em 2014, a Internet arrecadará em publicidade cerca de 96 bilhões de dólares, se equiparando a televisão – sua maior “rival”, quando falamos em Propaganda/publicidade.  Esses números demonstram que iremos presenciar nesses próximos anos a consolidação das Novas Mídias, seja com relação a entretenimento, quanto a faturamento, o que é muito bom para os empresários que pretendem investir em ações via web.
Será inevitável que os profissionais de publicidade tradicional passem a observar esse veículo não apenas para envio de Newsletter com promoções ou propagandas invasivas nas caixas de E-mails dos clientes, mas sim trabalhem de forma efetiva em parceria com profissionais especializados em web. Falando neles, Os profissionais que trabalham com INTERNET também crescerão em proporção à medida que os investimentos na web forem acontecendo.
O importante nessa história é que iremos participar de forma efetiva dessa nova revolução da comunicação, e quem trabalha com a Internet, estará fazendo parte efetiva dessa história. Se hoje observamos todo esse “frizon” em cima das possibilidades que o meio internet poderá oferecer com relação à publicidade e o marketing digital, nos próximos anos estaremos participando da consolidação do que hoje está acontecendo.  Sabe o que é mais interessante nessa história toda? É que na verdade toda a população ativa na Internet também está deixando a sua marca, todos que tem seus perfis em alguma rede social, colaboram com conteúdo interessante em blogs pessoais ou de profissionais liberais, até mesmo quem um dia comprou algo online, participou de forma EFETIVA nessa transformação. Ou seja, escrevemos todos juntos e escolhemos como nosso esse veículo de grande expansão mundial, isso é ser 2.0.
 E o que isso tudo traz para o Brasil? Bom, daqui há 4 anos o nosso País será sede do maior evento esportivo do mundo: A Copa. É inegável que nesses próximos anos os olhos do mundo estarão voltados para nós, brasileiros. E qual o meio de comunicação que alcança com mais rapidez, eficiência e agilidade a todos? A INTERNET é claro. Portanto, empresários e profissionais interessados em, respectivamente, lucrar e obter crescimento profissional, sem sombra de dúvidas investirão maior parcela de publicidade e tempo (respectivamente) no meio web, isso é ser inteligente.
O interessante é começar agora, pois implantar credibilidade e periodicidade na web, seja por meio de redes sociais ou ações requer tempo e muita paciência, quem começar agora, daqui há 4 anos estará colhendo os frutos. Arrisco-me a dizer que nos próximos 10 anos a empresa que não tiver presença digital corre sério risco de fechar suas portas; permanecer “parado no tempo” não ajudará muito quando a geração que nasceu na implantação dessa Nova Comunicação, hoje com 5 anos; crescer e se tornar um consumidor ativo, e isso se tornará real nos próximos 10 anos.


 Imagem da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget