Na última sexta-feira passada o Natalense foi pego com a seguinte notícia: o Preço das passagens de ônibus urbano da capital iria aumentar para 2e20. Parece pouco para muitas outras capitais do Brasil, que tem suas passagens em torno de 3 reais, porém para o tamanho territorial da cidade e também para a realidade econômica da maioria dos Natalenses esse aumentou, sem sombra de dúvidas, irá pesar no bolso de trabalhadores e estudantes, que são os maiores usuários do serviço.
Daí, em meio à discussão gerada com o assunto do aumento das passagens, algum usuário da rede de microblogs o Twitter, começou a desenvolver uma campanha com a Hashtag Fora Micarla, pronto! Foi só o que os usuários Natalenses queriam para começar a manifestar as suas insatisfações, não só com o aumento da passagem, mas como outros fatores da atual administração que tem como "cabeça" a Micarla de Souza - que administra a capital potiguar há aproximadamente 2 anos e meio e infelizmente está deixando muito a desejar enquanto prefeita.
A #foramicarla caiu no gosto dos potiguares e durante todo o dia 21/01 permaneceu no segundo lugar dos TT'S Brazil - índice de popularidade de assuntos comentados no Twitter. O que pude perceber com esse fato foi a cultura digital dos potiguares, o quão digitais a população Natalense é. Para uma cidade pequena, com pouco mais de 700 mil habitantes e localizada no Nordeste, que infelizmente ainda falta muito incentivo do governo federal com relação a inclusão digital, a cidade do Natal não deixa a desejar quando o assunto é Twitter e Redes Sociais no geral.
A participação do Natalense no Twitter é bastante engajante e participativa - e essa não foi a primeira vez que os moradores da capital Norte-Rio-Grandense colocam uma hashtag nos Trends. Há alguns meses atrás durante 1 dia e meio a #frasestipicamentenatalenses também reinou e levou a cultura do Potiguar para todo o Brasil.
O importante é saber que os Natalenses estão sim presentes nas redes sociais e participam ativamente, interagindo com tudo e todos - são bastante abertos e envolvidos com ações digitais - Faz-se necessário lembrar aos empresários potiguares que atentem-se ao fato e coloquem também as suas marcas para se tornarem parte dessa nova realidade - a realidade digital.
Neste sábado dia 29/01 – Terá ato público contra o aumento das passagens, em frente ao Midway – horário a confirmar.
O Blog Tendências de Marketing Digital e Redes Sociais na Web 2.0 surgiu como um espaço destinado a análise e comparação da comunicação digital com os outros meios de comunicação de massa. O objetivo é estudar essa nova comunicação, buscando entender como a mesma interfere na sociedade e quais serão os possíveis resultados originados à partir dessa mudança comunicacional ocorrida através dessa interferência no meio social e cultural. A autora do Blog, Priscylla Duarte, é formada em comunicação social - Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/2007. Na vasta área da comunicação, foi guiada a atuar no veículo Internet há aproximadamente 3 anos.
Formada em Comunicação Social - UFRN - 2007.2 Atuando como: Jornalista Web e Arquiteta de Informação há 3 anos. Possuo interesse em: Comunicação Digital - Tema do blog. Atualmente Pesquisando: "O impacto das Mídias Sociais na sociedade".
0 comentários:
Postar um comentário