Na última quarta-Feira eu e meu esposo (@williampub) fomos assistir ao filme sobre o Facebook - A Rede Social – abre parênteses (aconselho à todos os interessados no assunto a darem uma passadinha no cinema mais próximo e ver o filme, que está muito bom e esclarece muitas dúvidas a respeito de como o Facebook tornou-se essa supremacia cibernética tão respeitada e admirada por todos os envolvidos e usuários da plataforma, ou outras plataformas de sites de relacionamento).
É reconfortante saber que a origem-mãe desses sites de relacionamentos é: se e somente se "fazer amigos"; os especialistas ou profissionais da área de comunicação que optaram por trabalhar com essas ferramentas devem saber que: de nada adianta uma campanha publicitária nas Redes Sociais se as mesmas não forem focadas EXCLUSIVAMENTE nos usuários da ferramenta.
Ao assistir o filme vocês observarão, ou já observaram, caso já tenham assistido, que tudo aconteceu de uma forma viral - a partir dos e-mails de uma fraternidade importante da universidade - e este é o principal elo quando se quer fazer uma campanha online - Onde soltar e com quem começar - É necessário sim que o início da campanha tenha origem com alguém relevante na rede só então o seu viral obterá êxito!
Eu já admirava o Mark pela sua visão empreendedora, astúcia e foco em um objetivo - características de pessoas que nasceram para terem sucesso em tudo o que fazem - mas, agora que vi realmente a história “bastante fiel" de como surgiu o Facebook, eu passei a admirá-lo muito mais, afinal para um jovem de apenas 22 anos, na época, saber identificar um problema e solucioná-lo dessa forma, merece realmente toda a nossa admiração e respeito – Verdadeiramente Geração Y - Inquieto.
Como eu sempre falo: Não é por que você tem 19 à 30 anos que fará parte da Geração Y, nem todo jovem nessa idade é um jovem Y - Para ser Geração Y o jovem tem que ter o espírito muito semelhante ao Mark - CEO do Facebook - E infelizmente aqui no nosso País - Brasil, nossos jovens não tem ainda foco em objetivos relevantes e muito menos garra para enfrentar horas e horas de muito trabalho e dedicação a algo dessa magnitude.
O Blog Tendências de Marketing Digital e Redes Sociais na Web 2.0 surgiu como um espaço destinado a análise e comparação da comunicação digital com os outros meios de comunicação de massa. O objetivo é estudar essa nova comunicação, buscando entender como a mesma interfere na sociedade e quais serão os possíveis resultados originados à partir dessa mudança comunicacional ocorrida através dessa interferência no meio social e cultural. A autora do Blog, Priscylla Duarte, é formada em comunicação social - Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/2007. Na vasta área da comunicação, foi guiada a atuar no veículo Internet há aproximadamente 3 anos.
Formada em Comunicação Social - UFRN - 2007.2 Atuando como: Jornalista Web e Arquiteta de Informação há 3 anos. Possuo interesse em: Comunicação Digital - Tema do blog. Atualmente Pesquisando: "O impacto das Mídias Sociais na sociedade".
0 comentários:
Postar um comentário