scrolling='no' Marketing Pessoal, você sabe fazer o seu? | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Marketing Pessoal, você sabe fazer o seu?

segunda-feira, 18 de abril de 2011


É cada vez mais comum observarmos o surgimento de blogs, perfis em redes sociais ou até mesmo sites pessoais onde o principal objetivo é o de se autopromover.


Com o uso cada vez mais corriqueiro dessas ferramentas e tendo a disposição a qualquer momento da Internet, diversos profissionais das mais variadas áreas estão fazendo a sua própria propaganda - E isso é fantástico.

O blog Mkt Digital e Novas Mídias também nasceu da ideia de unir as minhas pesquisas sobre novas mídias e web 2.0 com a chance de mostrar um pouco mais sobre o meu trabalho, minhas preferências profissionais, minhas atividades na área de comunicação digital e minha profissão - Jornalista atuante na área web. Ele é uma forma que eu achei para me apresentar a vocês e com isso aplicar o que hoje conhecemos como Marketing Pessoal.

O que é Marketing Pessoal?

É uma forma da própria pessoa se autopromover através de seus diferenciais na sociedade. Se promover hoje em dia, diga-se de passagem, é algo bastante comum e sadio.

Navegando pela web podemos achar inúmeros blogs de pessoas comuns colocando a sua disposição os serviços ou produtos delas, e inclusive ganhando dinheiro com essa forma alternativa de sobrevivência Profissional. Porém, o marketing pessoal não se limita somente a ter uma página ou perfil na web.

Um bom marqueteiro pessoal sabe utilizar-se muito bem do mundo offline, fazendo uma convergência perfeita entre on e off e mantendo um bom network, causando assim uma boa impressão em seu convívio social e sempre se autopromovendo, falando da sua profissão ou serviço.

E você, como aplica o marketing pessoal no seu dia-a-dia?



Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

0 comentários: