scrolling='no' A facilidade que temos em criar perfis em plataformas de redes sociais | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

A facilidade que temos em criar perfis em plataformas de redes sociais

terça-feira, 12 de abril de 2011



"Uma metáfora para que empresários e alguns profissionais da comunicação entendam como alguns perfis criados nas plataformas de redes sociais estão sendo observados pelos seus clientes".

Já pararam para imaginar a facilidade que é para criar um perfil em alguma ou todas as redes sociais? Eu já.
Para criar uma conta na maioria das plataformas interativas, no geral, são apenas 4 passos simples e pronto: A marca ou alguém já está inserida nas"redes sociais", ou ao menos já tem o próprio endereço cibernético.


Porém, ter o canal direto com o público-alvo de nada adianta para uma Marca se ela não interagir. E é nessa hora que os gerentes, sócios e proprietários se vêem perdidos em meio ao um mundo complexo e extremamente competitivo que é a web - Tenho o canal, mas não sei como devo agir - eles se perguntam.


Cheguei à óbvia conclusão que: Criar é simples, manter é que são outros quinhentos - É como comprar um carro e não saber dirigir - você tem a chance de ganhar o mundo, porém não sabe fazê-lo, por que algo óbvio o impede: Não saber dirigir o carro, é o mesmo de não saber usar as redes sociais.


Com o passar do tempo, essas empresas que hoje mantém verdadeiras "residências abandonadas" na web, concluirão que apesar de ter o imóvel, muito bem localizado e prestigiado por uma vizinha extremamente comunicativa e prestativa, de nada adianta se nesse bonito imóvel, não morar alguém! É como o carteiro colocar todos os dias cartas na caixa do correio e ao final do dia não ter ninguém para pegá-las. Assim está sendo a maioria das "residências virtuais" de algumas marcas - Casas que não moram ninguém.


Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

0 comentários: