scrolling='no' Encurtadores de Url's: Segue.se - Conheça essa novidade! | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Encurtadores de Url's: Segue.se - Conheça essa novidade!

sexta-feira, 18 de março de 2011


Essa semana surgiu na web mais um encurtador de url, dessa vez desenvolvido por dois profissionais daqui mesmo de Natal – RN: Fernando Gameiro – Programador Web e Osmany Lima – Web Designer. Eles, criaram e desenvolveram o Segue.se – Novo encurtador de Urls utilizado principalmente para encurtar links à serem postados em blogs, redes sociais e sites.

O Blog Tendências de Marketing Digital e Novas Mídias ao longo dessa semana vem encurtando seus artigos através do Segue.se e à partir de hoje o novo encurtador será a ferramenta oficial de encurtadores de link utilizada por aqui.

Conheça mais sobre a ferramenta através da entrevista realizada com o @nandogameiro – Criador da ferramenta.



1. Como surgiu a ideia de desenvolver o encurtador de url Segue.se?

Surgiu de uma conversa junto ao meu amigo osmany lima, ele me perguntou se era fácil fazer um encurtador de url, então, eu disse que conseguia fazer. Em seguida colocamos a ideia pra frente.

2. Quais são as principais funções do encurtador?

Além de encurtar, ele traz a quantidade de cliques e qual é a data/hora do último. Em breve estaremos implementando mais estatísticas com gráficos.

3. Quais os planos para o Segue.se?

Implementar muitas outras estatísticas para cada vez mais ajudar o usuário a ter controle sobre os seus links divulgados por meio de rede sociais, blogs, sites etc... e também produzir mais api’s para facilitar cada vez mais a sua usuabilidade.

4. Empresa ou marcas que queiram tornarem-se parceiras do Segue.se como fazem para entrar em contato com a equipe de desenvolvedores?

Podem me encontrar no twitter @nandogameiro ou pelo email fernando@segue.se

5. Existe alguma estratégia aplicada sobre a campanha de divulgação do encurtador?

De inicio tenho utilizado muito ele em postagens no twitter, tanto eu como amigos tem ajudado a divulgar utilizando para sua principal função – encurtar url.


6. Diante de todo o crescimento da Web 2.0, geração de conteúdo em massa, e outras formas de interagir: - O que podemos esperar do Segue.se como ferramenta de auxilio para blogueiros, jornalistas ou usuários de modo geral?

Facilidade e usuabilidade.

Fale com o desenvolvedor da ferramenta através do:

Twitter: @nandogameiro

ou


Email: Fernando@segue.se



Achou bacana? Então segue o link do segue.se !


Fernando Gameiro - Programador Web e desenvolvedor do segue.se
A entrevista com o programador web: Fernando Gameiro, criador e desenvolvedor do encurtador de url: segue.se dá início a uma série de bate-papos no blog (seja através de podcast, videocast ou entrevistas), relacionados a desenvolvimentos de aplicativos, ferramentas ou outras novidades que facilitem o uso da web. Se você tem um projeto bacana que tenha a ver com o tema do blog – web 2.0 e quer divulgar a ideia ou o produto, mande um release para a redação do blog. Entre em contato através do formspringme ou twitter.






Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

0 comentários: