scrolling='no' Dicas de como usar a ferramenta Twitter | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Dicas de como usar a ferramenta Twitter

sexta-feira, 4 de março de 2011


  

Pode parecer mentira, mas muitas pessoas ainda não sabem usar muito bem a ferramenta Twitter, e como o objetivo desse blog é informar, entreter e discutir as redes sociais, com ênfase no microblog, preparei esse cantinho para que você aprenda a usar o seu perfil e com isso possa adquirir maior controle e se tornar mais visível na rede. Sim porque muitas vezes não temos muitos seguidores, ou deixamos de usar a ferramenta por não termos habilidade com ela. Mas preparei de forma objetiva alguns pontos importantes para que você se torne um Twittess de presença digital. Vamos lá:

Passo 1: Cadastro
Se cadastrar no Twitter é super rápido, você só precisa escolher um nome de usuário, a senha e o E-mail. Pronto já está fazendo parte do mundo do Twitter.

Passo 2. Adicionar foto e BG

Em configurações você poderá adicionar fotos e Background (papel de parede de sua preferência) basta apenas selecionar em seus documentos, fazer o upload e pronto, já tem a sua identidade.

Passo 3. Entendo os jargões

Followers – Seguidores – Quem está seguindo você
Following – Seguindo – Quem você está seguindo
Unfollow – Deixar de Seguir

Outros pontos importantes:
  • replies, que são as respostas que recebemos de nossos amigos
  • direct messages: são as mensagens ocultas (só o destinatário lê)
  • favorites : tweets que marcamos com estrelas
  • everyone: atualizações de qualquer usuário


Passo 4. Como me comunicar
Para se comunicar com alguém do Twitter você deverá colocar o @ na frente do nome do destinatárioda mensagem. Dessa forma todos os amigos do seu seguidor irão ver a mensagem. Caso queira que somente ele veja a mensagem você deverá enviar um DM (direct mensage).
   Para responder a um twitter e que você não quer que vá para todos os seus amigos        você deverá clicar em Reply to, dessa forma a mensagem vai direto para o seu seguidor e os seus outros seguidores não receberão a mensagem. Para passar uma mensagem a diante você deverá fazer um RT (Retwitter) dessa forma todos os seus seguidores, quem você retuitou e os seguidores dessa pessoa também receberão a mensagem.



Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

0 comentários: