scrolling='no' A rainha da Informação é a Internet | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

A rainha da Informação é a Internet

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011



Desde 2004 estamos observando uma verdadeira revolução tecnológica em nosso cotidiano. A necessidade de rapidez e execução de tarefas e a real necessidade de comunicação que todo o ser humano possui nos proporcionaram vivenciar inúmeros meios de interagir e executar tarefas no nosso dia a dia. Hoje em dia a Internet tornou-se um bem de necessidade - para os desavisados - a Internet tornou-se tão necessária quanto à água que se bebe e a luz que ilumina. Não tem como as pessoas viverem sem esse veículo - Fato.
Dia desses parando para pensar, eu percebi que nossas vidas estão interligadas a essa pré-adolescente que é a Internet. Digo pré-adolescente por que essa revolução em nossos lares começou de fato há pouco tempo, em 2000 e desde então a tendência de crescimento só aumenta. Mas, voltando a nossa ligação de vida com a Internet, percebi que de fato ela é muito importante para nós.
Graças a gênios como os idealizadores do Google hoje podem achar absolutamente tudo nesse vasto mundo cibernético.
Buscadores:
Em uma conversa no meu ambiente de trabalho, começamos a falar sobre um tipo de caldo aqui no nordeste que se toma quando se estar doente ou de ressaca - trata-se da cabeça de galo ou caldo da caridade - essa conversa surgiu assim do nada, a partir dela me bateu a vontade de pesquisar sobre  este caldo e digitei na barra de pesquisa do Google: Como fazer cabeça de galo? Pois é, apareceu lá a receita e varias mulheres dando suas opiniões e truques de como elaborar uma verdadeira cabeça de galo. Inusitado, pois esse termo poderia me direcionar para o sentindo literal da frase: cabeça de galo - poderia me direcionar para algo que lembra-se uma cabeça de galo, mas não. A maneira como elaborei a pergunta, me direcionou exatamente para onde eu queria ir. Com isso percebi que é muito mais fácil viver assim, se fosse em outro tempo, eu teria que ou ligar para minha vó, que faz uma deliciosa cabeça de galo, e escrever passo a passo de como prepará-la ou então voltando mais atrás, eu teria que ir até a casa da minha vó, ou seja, bem mais complicado, concorda?
Sem Fronteiras:
Mandar uma carta. Alguém já tentou enviar uma carta nos dias de hoje? Semana passada eu e meu esposo resolvemos fazer isso. Fomos aos correios, enfrentamos uma fila enorme e ficamos uma hora na fila para enviar 03 fotos para a mãe do meu esposo, apenas para relembrar o passado - pois somos extremamente conectados e para fugir da rotina resolvemos fazer essa surpresa. Seria muito mais fácil ( lógico), enviar as fotos por celular ou então por e-mail – Complicado enviar cartas pelo correio que virou uma estação de pagamentos de contas.
Tempo – Real:
Dia 12/01 foi aniversário das minhas primas gêmeas que moram em NY -USA - fizeram 08 anos no dia em que NY estava debaixo de neve. Minha tia tirou a foto delas em um esqui e enviou para a família em tempo real. Já pensou se fosse na época que eu estava completando 8 anos, em 1992? Nossa! Impossível imaginar esse acontecimento – no máximo meus pais tirariam a foto com uma máquina que funciona com filmes, esperariam o filme acabar – o que poderia passar 1 mês e depois iriam levar o rolo de filme para ser revelado. Fico feliz que quando meus filhos estiverem com 8 anos em 2019-2020 será uma verdadeira revolução digital - com muita sorte estaremos iguais a família Jatson!
Segurança na Web:
Claro que a Internet também tem seus perigos, mas em tudo existe perigo e eu penso que se não soubermos utilizar até mesmo um copo com água de forma sensata, também terá perigo neste simples copo d'água, eu vejo vários como, por exemplo, a pessoa se engasgar tomando a água ou até mesmo se cortar com o copo caso ele quebre, ou simplesmente uma pessoa pode passar, bater no copo, de propósito enquanto você está bebendo a água e com isso ocasionar um acidente. Percebe como tudo pode ser perigoso quando mal utilizado? Então, não convém fazer uma campanha na televisão contra a Internet, como tenho visto nos últimos dias nos canais abertos.
Na minha opinião é um tipo de última tentativa e apelativa forma de tentar conter algo que as pessoas já não querem que seja contido. A propaganda a qual eu estou me referindo é a que fala sobre os perigos da Internet - Não coloque sua família em risco. Basicamente fala sobre não utilizar as redes sociais como todos fazem, falando sobre suas vidas, pois isso pode ser perigoso e realmente é - não tiro a razão - porém afirmar que a Internet é toda perigosa, discordo.
Informação:
Canais de televião tiram suas notícias de qual canal? Respondendo: de sites e estes sites estão onde? Respondendo novamente: na Internet - se não fosse pela  mão na roda que a Internet dá, esses canais teriam que esperar uma fonte passar a informação e com isso a notícia demoraria bem mais. Quando o Michael Jackson morreu o primeiro veículo a soltar a notícia foi um site de fofocas e todos os canais de televisão do mundo utilizaram a mesma fonte - este Site ao qual não estou lembrada do nome.
Quando o locutor da rádio vai dá uma notícia naqueles boletins informativos que acontecem de hora em hora, é da Internet que eles retiram e  não se engane enquanto a isso. Concluí-se então, que tudo depende da Internet, tudo – até mesmo pagar uma conta – acredite: Para quem nunca pagou uma conta via Internet, experimente – vocês verão a maravilha que é. Até mesmo a forma de consumir hoje em dia está dependendo da Internet, as pessoas hoje em dia compram de forma coletiva, alguém um dia imaginou isso? Pois é! Bendita Internet.
Todos os meios de comunicação dependem da Internet para sobreviver, agora a Internet não depende de nenhum deles para reinar - essa é a minha conclusão.


Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários: