scrolling='no' 18/07/2010 - 25/07/2010 | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Redes Sociais e Publicidade online são as grandes estrelas da Web 2.0

sexta-feira, 23 de julho de 2010

 Nos últimos dias os Internautas foram surpreendidos com várias novidades. Duas delas foram o crescimento do Facebook, que pulou de 300 milhões de usuários para 500 milhões, esse crescimento em menos de 3 meses demonstra que as redes sociais não são moda e chegaram realmente para transformar a forma como nos comunicamos e interagimos com as pessoas e com o mundo de uma forma geral. Outra grande novidade é com relação à publicidade na web, segundo pesquisadores da Nielsen – Ibope da Internet, nos próximos 4 anos, ou seja em 2014, a Internet arrecadará em publicidade cerca de 96 bilhões de dólares, se equiparando a televisão – sua maior “rival”, quando falamos em Propaganda/publicidade.  Esses números demonstram que iremos presenciar nesses próximos anos a consolidação das Novas Mídias, seja com relação a entretenimento, quanto a faturamento, o que é muito bom para os empresários que pretendem investir em ações via web.
Será inevitável que os profissionais de publicidade tradicional passem a observar esse veículo não apenas para envio de Newsletter com promoções ou propagandas invasivas nas caixas de E-mails dos clientes, mas sim trabalhem de forma efetiva em parceria com profissionais especializados em web. Falando neles, Os profissionais que trabalham com INTERNET também crescerão em proporção à medida que os investimentos na web forem acontecendo.
O importante nessa história é que iremos participar de forma efetiva dessa nova revolução da comunicação, e quem trabalha com a Internet, estará fazendo parte efetiva dessa história. Se hoje observamos todo esse “frizon” em cima das possibilidades que o meio internet poderá oferecer com relação à publicidade e o marketing digital, nos próximos anos estaremos participando da consolidação do que hoje está acontecendo.  Sabe o que é mais interessante nessa história toda? É que na verdade toda a população ativa na Internet também está deixando a sua marca, todos que tem seus perfis em alguma rede social, colaboram com conteúdo interessante em blogs pessoais ou de profissionais liberais, até mesmo quem um dia comprou algo online, participou de forma EFETIVA nessa transformação. Ou seja, escrevemos todos juntos e escolhemos como nosso esse veículo de grande expansão mundial, isso é ser 2.0.
 E o que isso tudo traz para o Brasil? Bom, daqui há 4 anos o nosso País será sede do maior evento esportivo do mundo: A Copa. É inegável que nesses próximos anos os olhos do mundo estarão voltados para nós, brasileiros. E qual o meio de comunicação que alcança com mais rapidez, eficiência e agilidade a todos? A INTERNET é claro. Portanto, empresários e profissionais interessados em, respectivamente, lucrar e obter crescimento profissional, sem sombra de dúvidas investirão maior parcela de publicidade e tempo (respectivamente) no meio web, isso é ser inteligente.
O interessante é começar agora, pois implantar credibilidade e periodicidade na web, seja por meio de redes sociais ou ações requer tempo e muita paciência, quem começar agora, daqui há 4 anos estará colhendo os frutos. Arrisco-me a dizer que nos próximos 10 anos a empresa que não tiver presença digital corre sério risco de fechar suas portas; permanecer “parado no tempo” não ajudará muito quando a geração que nasceu na implantação dessa Nova Comunicação, hoje com 5 anos; crescer e se tornar um consumidor ativo, e isso se tornará real nos próximos 10 anos.


 Imagem da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

Conheça a nova forma de acessar e interagir nas redes sociais: Flipboard

quinta-feira, 22 de julho de 2010




Apenas a nivel de informação: Acredita-se que em 2020, os E-book's superarão as vendas de livros comuns em todo o mundo, pegando 75% da fatia do mercado de vendas de livros, ou seja, somente 25% dos livros no formato que conhecemos hoje estarão expostos à venda.



Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

E-Books propocionam Interação total com o leitor

quarta-feira, 21 de julho de 2010



Viram por quê os leitores digitais irão revolucionar a sua maneira de ler uma simples revista?

Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte

O Facebook nasceu de uma brincadeira de universitários Americanos

Conheça a história de Mark Zuckerberg. O Criador do maior site de relacionamentos do planeta: O FACEBOOK. Nesta semana a rede social bateu mais um recorde, alcançou a marca de 500 milhões de usuários registrados. Entenda como este fenômeno teve origem e como um rapaz de apenas 25 anos se tornou o primeiro jovem bilionário do mundo em apenas 6 anos,estima-se que o patrimônio de Marck alcance hoje o patamar de 6 bilhões de dolares. Alguém dúvida do poder que a geração Y possui?


O Facebook nasceu de uma brincadeira de universitários Americanos.Em 2003 Zuckerberg,  criou a rede social Harvard Facemash.Depois de alguns drinques, ele decidiu espionar os servidores da universidade e baixar as fotos das garotas de todas as moradias estudantis. Bem, de quase todas. Algumas tinham sistemas bem protegidos. Para burlá-los, Zuckerberg teria invadido as residências no meio da noite. Depois de roubar as fotos, criou um site em que
os alunos podiam votar nos atributos da mulherada e estabelecer um ranking. Pela travessura, quase foi expulso de Harvard. A experiência foi o ponto de partida para o Facebook. Por semanas a fio, Zuckerberg trabalhou no projeto de uma comunidade exclusiva, em que os
usuários se conhecessem. Nessa época, no fim de 2003, redes como o Friendster e o MySpace já existiam, mas não faziam grande sucesso. Com o projeto pronto, pediu dinheiro a seu amigo Saverin para alugar servidores. O carioca fez um aporte inicial de 1 000 dólares -- e depois de outros 17 000 -- e recebeu uma fatia de 30% da empresa. Logo que entrou no ar, o site conquistou milhares de usuários também em outras universidades, como Stanford e Yale. Assim que percebeu o enorme potencial do Facebook, Zuckerberg abandonou Harvard para viver no Vale do Silício. Na época, seu cartão de visita trazia, Além do próprio nome, a inscrição "I’m CEO – Bitch", que dispensa tradução. A partir daí começa uma sucessão de fatos polêmicos em sua trajetória. O maior deles foi a acusação dos irmãos Winklevoss, remadores que representaram os Estados Unidos na Olimpíada de Pequim. Os Winklevoss alegam que, antes do início do Facebook, procuraram Zuckerberg para programar uma rede social
batizada de ConnectU. O jovem nerd teria, então, roubado a ideia. O criador do Facebook negou a acusação, e anos depois chegou a um acordo com os Winklevoss nos tribunais (o valor jamais foi revelado). Tempos depois, ele viria a se envolver em outras situações polêmicas, desta vez com os sócios. A primeira envolveu Saverin. Na Califórnia, Zuckerberg conheceu Sean Parker, empreendedor que já havia criado o Napster e o Plaxo e que acabaria por comprar uma fatia do Facebook. Com hábitos de vida extravagantes, os dois costumavam frequentar festas com a presença de modelos da Victoria Secret’s e se deliciavam com churrascos de carne de coala em iates em alto-mar. Depois de conseguir aportes cada vez mais vultosos de outros investidores, eles conseguiram diluir a participação de Saverin e, com a ajuda de advogados, terminaram por afastá-lo totalmente da empresa. Meses depois, o próprio Parker seria a vítima do "amigo" e acabaria também expulso da companhia (para decepção dos leitores, o autor relata as duas passagens de forma bastante superficial). Como é de se imaginar, dos irmãos Winklevoss ao brasileiro Saverin, todos se sentiram traídos pelo geek de cabelos cacheados e olhos azuis. Nada que abale o sono de Zuckerberg. "Para ele (o Facebook) havia sido uma produção de Mark uckerberg desde o início", diz Mezrich. "Todos os outros apenas tentavam se aproveitar."
 
Imagens da Internet


Priscylla Duarte | Jornalista
@priscylladuarte