scrolling='no' 21/03/2010 - 28/03/2010 | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Redes Sociais. Engloba do afetivo ao empresarial

sexta-feira, 26 de março de 2010

O que são Redes Sociais?
Forma de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de ideias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das ideias a serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.



Fonte: Wikipédia

O que são plataformas de Redes Sociais?

São os sites ou portais aos quais temos acesso a Rede Social.



As principais plataformas de Redes Sociais na INTERNET:

Orkut – surgimento: 2004 participantes da Rede em 2009: 28 milhões de usuários (Brasil)
Facebook – surgimento: 2004 participantes da Rede em 2009: 350 milhões de usuários no Mundo
Twitter – surgimento: 2006 participantes da Rede em 2009: 90 milhões de usuários no Mundo

Fonte: Nielsen


Porque usar as Redes Sociais na sua Empresa?
1. Comunicação direta com o usuário – A marca se torna igual ao cliente;
2. Quebra de barreiras geográficas – Alcance maior da Marca (presença digital marcante);
3. Identidade Pessoal da Empresa - Expressar opiniões, dicas e sugestões. A Marca deixa de ser algo inacessível e passa a ser comum aos usuários;
4. Acesso rápido a informação (monitoramento) - Permite saber em tempo real o que estão falando sobre a Marca.

Imagens da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista

Como se proteger de E-mails falsos?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quem nunca abriu sua caixa de E-mails e encontrou uma mensagem com nome de destinatário desconhecido, ou assuntos que nada dizem respeito à você? senhas de bancos,atualização cadastral, denúncias de traição, ou fotos postadas em sites de relacionamento? e em épocas de BBB assuntos relacionados ao reality show? Com a modernização dos meios de comunicação, essa prática se tornou comum, e como em qualquer meio seja digital ou "social" precisamos nos proteger para não termos dores de cabeça futuras. Abaixo selecionei algumas dicas para que você mantenha protegido o seu ambiente virtual e possa usufruir melhor e com segurança das facilidades que a Internet nos propociona.



1. E-mails Falsos são conhecidos como SCAMs e tem como principal objetivo copiar as senhas e logins dos E-mails ou até mesmo senhas de contas bancárias online.

2. Facilidade de uso:

Bancos/lojas virtuais/recebimento de cartão virtual/pornografia/mensagens de destinatários desconhecidos.

Desconfie de Anexos com terminações em:
.EXE e SCR

3. Dica:

Nunca clique em links com essas terminações. Delete-os.
*Se clicar e perceber que o E-mail tem as denominações clicadas cancele o download imediatamente.


4. Senhas:

Troque as senhas periodicamente dos E-mails pessoais, sites de relacionamentos como Orkut e Twitter e também as senhas e login de bancos com atendimento virtual. O ideal é trocá-las a cada 3 meses, e nunca digite senhas e logins em lan houses ou computadores de terceiros.


Imagens da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista

Como será a Internet em 2015?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pesquisa Ganter sobre Previsões de Novas Tecnologias e Internet para os anos de 2013 e 2015.


Em 2013


. O crescimento da Internet e Novas Tecnologias nos próximos 5 anos

1. O acesso à INTERNET será feito primordialmente por dispositivos moveis em 2013;


2. Smartphone serão 390 milhões;

3. Vídeos irão dominar a Internet em 2013;

4. O investimento em novas tecnologias na América Latina serão em torno de 293 bilhões de dólares em 2013 ;

5. Banda Larga móvel terá 1,5 bilhões de assinantes em 2013;

6. Publicidade online será de 2,6 bilhões de dólares - mundialmente em 2013.


Em 2015


1. Redes Sociais ocuparão o lugar do E-mail nas empresas;

2. Em 2015 o marketing digital controlará mais de 250 bilhões de dólares mundialmente;

3. Em 2015 mais de 3 bilhões de pessoas poderão realizar transações eletrônicas via celular ou internet;

4. Em 2015, provavelmente, o Twitter o Facebook – pelo menos estes – ainda estarão mais com serviços, ferramentas e modelos de negócio diferentes. Entretanto, outras redes sociais terão nascido – e desaparecido – e outras ainda serão a moda daquele momento – com serviços e ferramentas que ainda estão hoje na cabeça criativa dos seus futuros fundadores. Aliás, o próprio conceito de rede social já não será bem o mesmo;

5. Empresas que conseguirem trabalhar melhor as redes sociais poderão utilizá-las para criar canais diretos com os consumidores;

6. Internet e televisão caminharão juntas. Se fundindo. Seja em canais próprios como portais ou em canais de redes sociais.

*Em 2015 estarão entrando na maioridade as primeiras gerações que nasceram num ambiente digital e de Internet (1997 à 2000). Como você acha que pensarão estas gerações?

imagens da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista