scrolling='no' Dicas sobre Produção Web | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Dicas sobre Produção Web

quinta-feira, 15 de julho de 2010






A produção de um projeto digital

Produzir um projeto digital seja ele sites, portais ou sistemas em nuvem não é tarefa das mais fácies. É necessário conhecimento do produto do seu cliente, criatividade e principalmente ousadia para transpor as barreiras do básico. É muito comum alguns empresários pensar que o investimento em projetos digitais é caro e que leva bastante tempo para concluí-lo, o que de fato assusta alguns clientes. Mas, é necessário esclarecer que o investimento não é caro, pelo contrário é bastante barato quando comparado a outras mídias como, por exemplo, a televisão, além de alcançar realmente o seu público-alvo e proporcionar ao cliente maior retorno, seja financeiro ou de presença marcante na Internet. Além disso, participar ativamente da rede com um WebSite agradável, interativo e expressivo garantem também ao investidor a possibilidade real de ampliar os seus negócios para além do Estado onde está situada a sede, para território nacional e internacional, aumentando tanto em vendas quanto em disseminação de sua marca. Pense nisso!

Melhore a Presença online da sua empresa
O ditado “Sua empresa deve está onde os seus clientes estão” nunca esteve tão na moda. Para que sua empresa alcance potenciais clientes e aumente as chances de vender é necessário que você esteja onde eles estão. Hoje em dia, seus clientes estão nas redes sociais, isso é fato.  Por isso é necessário que sua empresa também esteja. Mas, estar por estar de nada adianta se não tiver um objetivo traçado e um projeto em prática; a presença online de uma empresa se dá de diversas formas e uma delas é oferecendo ao público algo, não adianta bombardear a Time Line do seu cliente com promoções ou ofertas, se estas não forem pensadas exclusivamente para este fim.  Possuir uma equipe de profissionais ou terceirizar esse serviço com empresas e consultores especializados em elaborar projetos de marketing online é a saída para quem precisa estar online e não sabe como e por onde começar. Converse comigo @priscylladuarte.

Aceite o que o profissional tem a dizer
Não é raro presenciarmos alguns clientes em “quebra de braços” com diversos profissionais da área de publicidade digital, pelo fato de não entender ao certo como se dá o processo de desenvolvimento do projeto, alguns clientes tendem a menosprezar a capacidade técnica de alguns profissionais, o que de fato é bastante comum. Frases do tipo: Ah! Isso é facinho de fazer, basta copiar e colar, não é? Ou Isso até meu sobrinho faz, entre outras que escuto por aí, realmente são desalentadoras para nós, profissionais da web. Observo muito isso com os designers que trabalham comigo em alguns projetos, eles são os principais alvos de opiniões desencontradas de alguns clientes e não adianta tentar explicar que: A arte tem que ser assim por que esta em 1024, padrão dos sites na web, ou Olha não dá para deixar o site do tamanho do seu monitor, etc e tal! O que complica é que alguns empresários não faz o site para o cliente, e sim para eles próprios, e infelizmente esse pensamento é bastante difícil de desfazer.

 Imagem da Internet


Priscylla Duarte | Jornalista
 @priscylladuarte

0 comentários: