scrolling='no' Movimento dos Twitteiros contra a manipulação da Globo na Copa #umdiasemglobo | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Movimento dos Twitteiros contra a manipulação da Globo na Copa #umdiasemglobo

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estou abrindo espaço no Blog Tendências de Mkt para divulgar esse movimento originado no Twitter contra a manipulação que a emissora Globo de Comunicações faz com relação a Copa do Mundo. Particulamente, eu como jornalista acho que os profissionais de comunicação que foram cobrir a Copa devem ser tratado com respeito, afinal é o trabalho deles nos inteirar de TUDO o que está rolando ao vivo e nos bastidores do mundial. Porém este movimento está repercutindo bastante tanto nacionalmente quanto mundialmente e vale a pena dá uma força a #umdiasemglobo. Depois irei postar aqui no blog um artigo sobre esse case que tem tudo a ver com o nosso último post: A copa nas redes sociais.


Twitteiros tentam fazer o "Dia Sem Globo"

Intenção é que ninguém assista ao canal na próxima sexta (25)


Reprodução
Foto por Reprodução
Imagem divulgada na campanha feita no twitter

Os usuários do microblog twitter tentam emplacar mais uma campanha depois dos famosos "Cala Boca Galvão" e "Cala Boca Tadeu Schmidt". A ideia agora é criar o "Dia Sem Globo" (#diaSEMglobo) e boicotar o canal durante a próxima sexta-feira (25).

Os internautas pedem que todas as pessoas fiquem o dia todo sem sintonizar a emissora carioca. Isso seria um sinal de protesto ao que os usuários acreditam ser "manipulação" da cobertura da Copa do Mundo. Tudo se originou após os comentários do repórter Tadeu Schmidt, no último domingo (20), no Fantástico, em relação aos xingamentos do técnico Dunga para o jornalista Alex Escobar, também da Globo. O assunto repercutiu tanto que o "Cala Boca Tadeu Schmidt" continua até agora entre os temas mais discutidos no site.

Como sexta é dia de jogo da seleção brasileria contra a de Portugal, os usuários do twitter pedem que os telespectadores assistam a partida pela Band ou algum outro canal a cabo.


Notícia do Portal: R7


Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários: