scrolling='no' Redes Sociais. Engloba do afetivo ao empresarial | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Redes Sociais. Engloba do afetivo ao empresarial

sexta-feira, 26 de março de 2010

O que são Redes Sociais?
Forma de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de ideias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das ideias a serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.



Fonte: Wikipédia

O que são plataformas de Redes Sociais?

São os sites ou portais aos quais temos acesso a Rede Social.



As principais plataformas de Redes Sociais na INTERNET:

Orkut – surgimento: 2004 participantes da Rede em 2009: 28 milhões de usuários (Brasil)
Facebook – surgimento: 2004 participantes da Rede em 2009: 350 milhões de usuários no Mundo
Twitter – surgimento: 2006 participantes da Rede em 2009: 90 milhões de usuários no Mundo

Fonte: Nielsen


Porque usar as Redes Sociais na sua Empresa?
1. Comunicação direta com o usuário – A marca se torna igual ao cliente;
2. Quebra de barreiras geográficas – Alcance maior da Marca (presença digital marcante);
3. Identidade Pessoal da Empresa - Expressar opiniões, dicas e sugestões. A Marca deixa de ser algo inacessível e passa a ser comum aos usuários;
4. Acesso rápido a informação (monitoramento) - Permite saber em tempo real o que estão falando sobre a Marca.

Imagens da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários: