scrolling='no' Como se proteger de E-mails falsos? | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Como se proteger de E-mails falsos?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quem nunca abriu sua caixa de E-mails e encontrou uma mensagem com nome de destinatário desconhecido, ou assuntos que nada dizem respeito à você? senhas de bancos,atualização cadastral, denúncias de traição, ou fotos postadas em sites de relacionamento? e em épocas de BBB assuntos relacionados ao reality show? Com a modernização dos meios de comunicação, essa prática se tornou comum, e como em qualquer meio seja digital ou "social" precisamos nos proteger para não termos dores de cabeça futuras. Abaixo selecionei algumas dicas para que você mantenha protegido o seu ambiente virtual e possa usufruir melhor e com segurança das facilidades que a Internet nos propociona.



1. E-mails Falsos são conhecidos como SCAMs e tem como principal objetivo copiar as senhas e logins dos E-mails ou até mesmo senhas de contas bancárias online.

2. Facilidade de uso:

Bancos/lojas virtuais/recebimento de cartão virtual/pornografia/mensagens de destinatários desconhecidos.

Desconfie de Anexos com terminações em:
.EXE e SCR

3. Dica:

Nunca clique em links com essas terminações. Delete-os.
*Se clicar e perceber que o E-mail tem as denominações clicadas cancele o download imediatamente.


4. Senhas:

Troque as senhas periodicamente dos E-mails pessoais, sites de relacionamentos como Orkut e Twitter e também as senhas e login de bancos com atendimento virtual. O ideal é trocá-las a cada 3 meses, e nunca digite senhas e logins em lan houses ou computadores de terceiros.


Imagens da Internet

Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários: