scrolling='no' Os Substitutos - Com Bruce Williams | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Os Substitutos - Com Bruce Williams

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dica de Filme para o seu final de semana.


Os Substitutos
Bruce Williams



Sinopse:
Em um futuro no qual os homens vivem isolados e se comunicam por meio de robôs, dois agentes do FBI, Greer (Bruce Willis) e Peters (Radha Mitchell), investigam o assassinato misterioso de um estudante. O crime está ligado ao homem que ajudou a criar os Surrogates, cópias robóticas de seres humanos.

Sobre o filme:

Quem nunca sonhou em ter uma cópia pra fazer as coisas que não gostaríamos de fazer, como por exemplo, ir a um encontro de negócios em um dia que você está mesmo a fim de ficar em casa? Ou até mesmo para ir a uma festa, somente para fazer o social? Todo mundo já pensou ao menos uma vez na vida em ser dividir em dois. O filme – Os Substitutos explora essa temática. A trama gira em torno do assassinato de um jovem, que enquanto estava em casa guiando os comandos do seu substituto, foi assassinado. A partir desse assassinato a trama se desenvolve, onde dois agentes do FBI investigam a morte do rapaz. O crime está ligado ao homem que ajudou a criar as cópias humanas.

O curioso nesse filme é a dosagem entre novas tecnologias e atualidade. O filme é de ficção, porém segue a temática atual, onde já vivemos a revolução das máquinas, que em alguns casos substitui o trabalho humano.

Quando falo que percebi no filme algo atual, estou falando a respeito de como acontece à manipulação das cópias. Isso por que para que os substitutos sejam comandados é necessário que o dono da cópia esteja deitado em uma cadeira com alguns fios acoplados na cabeça, onde o que comanda toda a ação do substituto é o cérebro do operador. Hoje em dia essa técnica já é possível, quando alguém perde um braço ou perda é colocado no lugar do membro perdido, um outro artificial que será comandado pelo cérebro do beneficiado, portanto a substituição na atualidade já existe, o que irá ocorrer é o aperfeiçoamento da técnica, e não me admira em nada que em um futuro não muito distante, virmos nas ruas robôs com feições humanas, interagindo com a sociedade como um todo.



Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários: