scrolling='no' O poder da nova informação : Quebrando paradigmas e direcionando campanhas on line | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

O poder da nova informação : Quebrando paradigmas e direcionando campanhas on line

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010



A Nova Informação:

O poder está se deslocando das instituições que sempre governaram de cima para baixo, sonegando informações, dizendo como devemos cuidar de nossas vidas, para um novo paradigma de poder, distribuído democraticamente e compartilhado por todos nós.

O Centro de Pesquisas de Notícias, dos Estados Unidos computou em 2007 e 2008 a queda de um por cento na circulação dos jornais e quatro por cento na audiência das TVs, enquanto a Internet como fonte de informação crescia dezesseis por cento. Aqui no Brasil, o primeiro semestre de 2009 marcou a queda de audiência das TVs abertas com relação à mesma audiência obtida no ano de 2008, registradas em pesquisa do IBOPE. Não só perdem audiência como diminuem a quantidade de aparelhos ligados.

Em 2009 67,6% dos internautas utilizaram a internet para procurar informação sobre produtos. Ora se não estiver enganada nas contas são mais de 2,5 milhões de pessoas. 2,5 milhões.

Direcionar a campanha:



Quantas pessoas que vêem o seu anúncio num jornal ou televisão pertencem ao seu público-alvo? Melhor, quantas não pertencem? E se você pudesse não pagar pelas visualizações que não lhe interessam? Quanto pouparia? Teoricamente, na internet isso é mais fácil, pagar apenas pela comunicação com o público-alvo certo!

Quanto estaria disposto a pagar por comunicar com alguém que ativamente procura informação sobre o seu produto ou serviço?

A internet é Um meio de massas que permite comunicar com nichos. Que permite segmentar o público-alvo como poucos o conseguem. Um meio de comunicação que permite fazer aquilo que os anunciantes querem fazer nos outros meios há décadas e ainda não conseguiram.

Leia mais :
Ações Digitais bem feitas trazem resultados satisfatórios. Como elaborar ações digitais relevantes na rede?


Priscylla Duarte | Jornalista

0 comentários: