scrolling='no' Analista de Redes Sociais . O que faz esse profissional? | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Analista de Redes Sociais . O que faz esse profissional?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010




O Analista de Redes Sociais é uma das novas profissões que surgiram com o advento da Web 2.0. Mas o que faz esse profissional? Abaixo segue 5 importantes funções que nós, analistas de redes sociais e novas mídias desenvolvemos em nosso dia - a - dia.

1. O papel do analista em mídias sociais é: Elaborar o projeto e observar a ação a fim de corrigir os erros e nunca deixar um participante sem resposta.

2. Encarregado de identificar as oportunidades de marcas ou empresas atuarem em redes sociais. Ele pode atuar tanto com monitoramento como com ativação [presença e interação] em blogs, redes, fóruns etc.

3. o analista de mídias sociais também atua no monitoramento da campanha on line e observação de presença e interação on line. Definindo ações.

4. Intermediamos as interlocuções em Sites de Redes Sociais, Blog's, Fóruns. Cuidando da ação digital.

5. Quando atua através de consultoria à marcas e empresas o analista elabora projetos de comunicação digital, norteando a empresa a fazer de sua presença digital algo marcante e que contribua tanto para a própria quanto para o público.

Agora que já sabem como é o trabalho de um analista em novas mídias, preparei um brifing básico para que seja respondido por vocês, na hora de participarem de um site de rede sociais, criar um blog ou qualquer outra ferramenta colaborativa. São apenas 4 perguntas. Se acharem interessante podem me enviar as respostas por E-mail para que sejam analisadas, e dúvidas também, esse espaço é um meio de interação entre nós.

Antes de entrar em uma rede social, ou promover uma determinada campanha de marketing digital, é importante responder as seguintes perguntas à fim de direcionar a campanha ao público alvo.



1) Quem quer comunicar?


2) O quê ele quer comunicar?


3) Para quem ele quer comunicar?


4) Qual o objetivo dessa comunicação?



Comente. Sua opinião é muito importante.

Veja Mais:
Ações Digitais bem feitas trazem resultados satisfatórios. Como elaborar ações digitais relevantes na rede?


Priscylla Duarte | Jornalista

1 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que as respostas às pergunta acima só são conhecidas depois de uma análise dos dados.
Gosto muito da área de comunicação embora não entenda muita coisa. Tenho aprendido muito com os teus artigos.