scrolling='no' Dica de Filme : Invasores de Mentes | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Dica de Filme : Invasores de Mentes

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Invasores de Mentes

Gênero: Ficção Científica.

O que você faria se ao sofrer um acidente descobrisse que médicos, auxiliados por empresários corporativistas tivessem colocado em seu cérebro um microchip com nanotecnologia destrutiva, no qual a toda hora você fosse surpreendida por comerciais de Tv’s, do tipo polishop, e esquecer completamente quem você? Inimaginável, não é mesmo? Essa temática foi abordada pelo filme: “Invasores de Mente”, que tem como protagonista o ator: Cuba Goldie Jr. Segue Sinopse do filme:

Sinopse:

Eles roubaram seu passado. Agora ele está retomando seu futuro... Luke Gibson acorda no hospital e descobre que sua vida está à beira da destruição. Ele recebeu um implante de um microchip letal monitorado por um poderoso executivo. Assombrado por estranhas visões de um passado desconhecido, Luke percebe que sua única chance de liberdade é aliar-se a um grupo de Hackers renegados antes que seja tarde demais.

Crítica:

O filme mostra o futuro de como será a publicidade nos próximos anos do século XXI. Projeções de grandes corporações em monumentos históricos e turísticos. Além de nos submeter ao futuro onde seremos sugados pelo capitalismo e exagero de compras do que não precisamos. Em minha concepção, já passamos por esse estágio atualmente, quando somos surpreendidos com merchandising de produtos dos quais não precisaríamos nem saber que existem, quanto mais comprar. O que o filme retrata, e com êxito, é essa exagerada maneira de consumo que as grandes corporações querem a todo custo nos empurrar. E nós, simples marionetes do sistema, compramos. Outro dia, me peguei observando os sapatos que tenho, muitos deles não uso, ou só usei uma vez, ou nunca usei, as rasteiras então, sempre em escanteios, compro porque a mídia diz que é moda, que moda? Se eu não uso sandálias sem saltos, pelo menos da minha moda esse produto não faz parte. Decidi simplesmente colocá-las para fora de casa. Foi só colocar na calçada, que em um minuto não estava mais lá. O que eu quero dizer é que: muitas vezes compramos algo que não iremos usar, apenas para satisfação de ego de dizer eu também tenho, principalmente quando vemos o comercial ou quando alguém próximo a nós tem. O filme “invasores de mentes” retrata isso. Você não precisa, mas você tem que ter. E o uso da nanotecnologia para invadir sua mente e colocar de uma forma mais rápida essa suposta necessidade, é uma forma subjetiva de nos mostrar que isso já é feito, não tão agressivamente como foi mostrado no filme, porém de uma forma sutil e, opinião minha, desumana. Aconselho assistirem esse filme, embora muitas pessoas não gostem de filmes futurísticos, não sei por que, pois a tecnologia nos ajuda e muito de todas as formas... , mas independentemente de ser ficção ou não, o filme nos faz viajar pelo mundo da publicidade que trata as pessoas como mais um número no mundo.





Por: Priscylla Duarte - Jornalista

0 comentários: