scrolling='no' Breve comentário sobre a comunicação, desde a primitiva aos tempos modernos. | Tendências de marketing digital e redes sociais na Web 2.0

O Marketing Digital nas Plataformas de Redes Sociais

Breve comentário sobre a comunicação, desde a primitiva aos tempos modernos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Não é de hoje que a necessidade de se comunicar entre nós seres humanos, racionais e sociais vem se desenvolvendo. Há milhões de anos atrás com os nossos ancestrais a comunicação escrita, arquivada através de pinturas rupestres se tornou alvo de estudiosos da área de história e geografia. A necessidade da língua falada foi se tornando essencial para que nos distinguissem entre os outros animais e com isso uma forma rudimentar de comunicação oral foi desenvolvida pelos homos sapiens. Diversos processos lingüísticos foram sendo desenvolvidos para que chegássemos à atual forma de linguagem falada, esses processos deram origem as línguas faladas por diferentes povos que hoje habitam o planeta. Embora no mundo existam diversas línguas no qual algumas compreendemos e outras não, o fato é: Todos os seres humanos necessitam se comunicar para viver, não existe vida sem comunicação.

No filme o Náufrago, que conta a história de um sobrevivente a uma queda de avião, o protagonista desenvolve uma espécie de comunicação e relação com uma bola, no qual a batiza de Wilson. Gerando a partir daí diálogos (monólogo) entre ele e a bola. Uma forma inteligente que o protagonista “inventou” de não enlouquecer. Isolamento gera loucura. Somos seres sociais e para tanto a comunicação é fato primordial para nos socializarmos.

0 comentários: